CRECI 21504J

55 11 99666-3888 55 11 99730-3888

Quer construir sua obra?

Imprensa - Notícias Premoeng Imóveis

Canoas prepara construção de plataforma intermodal Fonte: Google – abril/2012

Condomínios logísticos são tendência de mercado


O presidente da Capital Realty, que administra unidades em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, Rodrigo Demeterco, considera os condomínios logísticos como uma tendência de mercado. Ao todo são 7 milhões de metros quadrados - com previsão de chegar a 14 milhões em quatro anos. A área atual já representa 20% dos imóveis de distribuição de empresas no Brasil. Na Europa, a proporção é de 50% e nos Estados Unidos chega a 80%.


A localização - a apenas 12 km da Capital – foi fundamental para a escolha de Canoas. “É o nosso maior empreendimento e será o de maior porte e relevância em toda a região Sul”, destaca. A conclusão de todas as etapas deve ser gradual e pode levar até cinco anos. Entretanto, a velocidade será dada pela aceitação do mercado. A expectativa é de que com os módulos em atividade a empresa obtenha um retorno financeiro de R$ 12 milhões por ano. “É um negócio muito dinâmico, pois se torna rentável de acordo com a demanda de mercado”, conclui.

Entre os atrativos dos empreendimentos desta natureza está a possibilidade de compartilhar despesas de segurança e manutenção, além dos benefícios de localização, que otimizam os custos de conservação e ampliam a eficiência dos investimentos. Sob a bandeira Mega, a empresa tem parceiros como Walmart, Seara, Magazine Luiza e Brado Logística e não vê dificuldades em repetir as parcerias no Estado.